#Superfit: os benefícios do chocolate para a nossa saúde

by • 18 de dezembro de 2015 • Fondue Superfit, Cardápio, Fondue de Chocolate, Fondue Saudável, fondueComments (0)4929

Sempre escutamos falar que chocolate engorda, mas na verdade, tudo em excesso faz mal, até água. O consumo moderado do chocolate traz diversos benefícios, até preparamos abaixo cinco pontos positivos relacionados ao chocolate. Estava esquecendo de falar, quer ficar mais saudável ainda, é só conferir a #Fondue Superfit do Hannover: fondue de chocolate 50% Cacau, de paçoquita com colágeno, de doce de leite Diet, Suiço LACFREE, Vegano e Carnes Fit.

1. Bem-estar

A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

2. Fluxo arterial

Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

3. Saúde do coração

O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.

4. Na gravidez

Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

5. Beleza

O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

Pin It

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *